Whisky

Whisky

terça-feira, 7 de março de 2017

Desvendando Nº 52: Glenmorangie Nectar D'Or 12 Anos


Já falamos bastante da destilaria Glenmorangie quando dos reviews do Glenmorangie Original 10 Anos e do Glenmorangie Lasanta 12 Anos. Hoje falaremos sobre o Glenmorangie Nectar D'Or 12 Anos, que nada mais é que o Glenmorangie Original maturado por mais dois anos em barris franceses de vinho branco Sauternes, muito utilizado como vinho de sobremesa.

O que pude perceber:
Características: cor ouro, encorpado.
Aroma: doce. Chocolate ao leite. Baunilha. Nada de álcool, apesar de seus 46% ABV. Cevada maltada. Floral. Capim limão. Há um amadeirado bem perceptível. Mel e açúcar mascavo. Caramelo. Bolo se sobremesa. Com um pouco de água fica mais seco. A doçura permanece. O álcool continua não dando as caras. Evidencia mais o adocicado da baunilha e do chocolate. Um fundinho de malte e um pouco de amêndoas.
Paladar: mel e baunilha. Doce. Cobertura de bolo. Como não poderia deixar de ser para um whisky de 46% ABV, uma leve e agradável dormência na boca, mas não o gosto de álcool. Notas florais e frutadas, todas bem equilibradas. Finalização quente. A água deixou o whisky mais amadeirado, frutado, um pouco de floral, menos doce e com um final que mostra uma leve picância.



Não experimentei com gelo. Achei a bebida muito bem equilibrada de forma que não merecia o uso do gelo. Bastante oleoso e cremoso. Bem redondo. O uso das barricas do vinho francês de sobremesa Sauternes trouxeram ao Glenmorangie Original uma sofisticação incrível. É tão equilibrado e redondo, tão bem trabalhado, que o fato de possuir 46% ABV (sendo mais uma vez repetitivo) não deixa transparecer em nenhum momento o álcool. Até a dormência na boca citada acima pode ser atribuída às suas notas picantes do que propriamente ao álcool. É um whisky fácil de beber e muito agradável. Todo apreciador deve experimentá-lo.




Glenmorangie Nectar D'Or

Single Malt: Highland Teor Alc 46%

Neste whisky, o caráter de mel e flores da Glenmorangie é transformado pela presença de especiarias e  torta de limão, resultantes dos barris de sauternes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião: