Whisky

Whisky

segunda-feira, 9 de junho de 2014

Desvendando Nº 4: Hankey Bannister Original

Da mesma forma que Hankey Bannister Regency 12 anos, o Original é um whisky que chegou a pouco no mercado brasileiro. Depois de experimentar a versão premium, chegou a hora de falar da versão que é o carro-chefe da Hankey & Bannister,  cuja história já foi contada em outro post. Quem quiser relembrar, basta clicar aqui.


É um whisky preparado com Scotch whiskies destilados em algumas das melhores destilarias da Escócia, entre elas Balblair, Knockdhu, Balmenach, Pulteney e Speyburn.

Prêmios recentes 
O whisky escocês "blended" Hankey Bannister agrada ao paladar da realeza britânica há muitas gerações e recebeu o distinto Selo Real britânico do rei George V. Arrematou 28 medalhas e prêmios nos últimos anos.

Hankey Bannister Original

2012 International Wine and Spirits Competition - Prata Excelência
2012 International Spirits Challenge – Prata
2011 International Wine and Spirits Competition - Prata
2011 International Spirits Challenge – Prata
2011 San Francisco Wine and Spirits Challenge - Prata
2010 Beverage Testing Institute – Ouro e Melhor Produto
2010 International Wine and Spirits Competition – Prata
2010 International Spirits Challenge - Bronze
2009 Monde Selection - Prêmio Grand Gold de Qualidade


O que pude perceber:
Aroma: na primeira vez que experimentei, senti um pouco de frutado, aroma doce, suave. Bem prazeroso. Quando se adiciona água, não notei mudança significativa. Quando experimentei após adicionar uma pedra de gelo, a primeira coisa que veio à mente foi um leve aroma de couro, um pouco de uva passa, ficando ainda mais agradável.
Sabor: Senti um pouco do sabor de caramelo, um pouco do cítrico das frutas cítricas e um pouco de mel. Há uma sensação de dormência na língua, mas pouco. É suave, delicado, mas ao mesmo tempo é quente. Quando se adiciona água, some a sensação de dormência na língua, fica mais suave, porém não tão saboroso. Na minha opinião já é um whisky suave e a água faz sumir seu sabor. Acrescentando uma pedra de gelo, fica mais fresco e mais suave. Tem um final médio.

É um whisky leve, equilibrado, bem cheiroso e saboroso, para se beber puro ou com uma pedra de gelo. Em comparação com seu irmão mais velho, o Regency 12 anos, acho que se saiu melhor, proporcionando um excelente custo benefício. Como já mencionei, está aparecendo nos grandes supermercados e em lojas virtuais girando na casa dos R$ 76,00. Felizmente, como um bom garimpador, comprei este na mesma promoção do Regency, num atacadista da região, por R$ 39,90.

 
Hankey Bannister Original

Aroma
Um aroma suave, com sabor acentuado, que proporciona profundidade extra.

Cor
Caramelo leitoso com tom dourado.

Sabor
Um blend leve, sutil, limpo, doce e picante com toques de mel e final duradouro e agradável.

Saúde.

Post relacionado: Hankey Bannister Regency 12 anos



Fonte: hankeybannister.com

13 comentários:

  1. Indica algum site confiável para comprar whisky? Provei e gostei bastante o The Famous Grouse. Tem alguma resenha pra ele? Parabéns pelos comentários do blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Cristiano. Posso indicar a loja da Single Malt Brasil, muito confiável. www.singlemaltbrasil.com.br, clicar em loja virtual. O Famous Grouse possui um ótimo custo benefício. Gosto muito dele e farei um review dele sim. Espero que continue acompanhando o blog. Terá sempre novidades. Abraço.

      Excluir
  2. Adorei o whisky , aprovei a dica , Grato

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Continue acompanhando o blog e coloque suas impressões sobre o whisky aqui. Um abraço.

      Excluir
  3. Já fez alguma resenha sobre o Clan Mac Gregor? Em comparação qual o mais agradável Hankey Bannister ou Clan Mac gregor?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Irei fazer em breve um review sobre o Clan MacGregor. Por hora, posso dizer que achei bem agradável o Hankey Bannister Original.

      Excluir
    2. Clan Mac Gregor considero o pior que já tomei, falando vulgarmente, tem gosto de pinga muito forte! kkkkkkkkkkk gosto de alcool muito acentuado. Fica bom para drinks, mas puro ou com gelo achei horrível!

      Excluir
    3. ZéBedeu, confesso que estou sempre deixando o Clan MacGregor de lado cada vez que abro uma garrafa para fazer um review, que, aliás, estou devendo até hoje. Continue acompanhando que sairá ainda. Um abraço.

      Excluir
  4. Vou degustar deve ser uma delícia

    ResponderExcluir
  5. Já faz alguns anos que provei o whisky Hankey Bannister comprei na Cooperativa Rhodia. Estou procurando até hoje não encontrei nunca mais. Aqui no Brasil é assim mesmo quando voce se identifica com alguma bebida importada, depois não encontra mais. Gostaria de saber onde posso voltar a comprar essa marca de Whisky.

    ResponderExcluir
  6. Já faz alguns anos que provei o whisky Hankey Bannister comprei na Cooperativa Rhodia. Estou procurando até hoje não encontrei nunca mais. Aqui no Brasil é assim mesmo quando voce se identifica com alguma bebida importada, depois não encontra mais. Gostaria de saber onde posso voltar a comprar essa marca de Whisky. Sérgio Di Vincenzi e-mail: smvi1960@gmail.com

    ResponderExcluir
  7. Bom whisky sabor muito agradavel obrigado pela dica

    ResponderExcluir

Dê sua opinião: