Whisky

Whisky

segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Strathisla 57 Anos – 1957 Private Collection Ultra

Este Strathisla de 57 anos foi engarrafado e liberado sob a prestigiada coleção privada Ultra por Gordon & MacPhail. É o mais antigo whisky single malt Strathisla já lançado. Apenas 61 desses decantadores lindamente desenhados foram preenchidos. Cada garrafa tem de ser numerada individualmente, com os detalhes do whisky gravados na cor prata. Um colar prateado adorna cada decanter. Madeira, metal e vidro são combinados de forma marcante e inovadora para proteger e exibir a bebida; o decanter aloja-se num pacote com fundo de vidro, revelando um toque da cor do whisky. Um livro escrito pelo escritor de whiskies Jonny McCormick também está incluído, contando a história de Gordon & MacPhail e do próprio whisky...


Nota de Prova por Jonny McCormick
Nariz: nozes, pecan e também há uma sutil sensação de fumaça ao redor. O frutado é sólido e fresco: cereja preta, ameixa, maçã e passas.
Paladar: macio e etéreo em primeiro lugar, em seguida, um toque tentador de amargura, não muito, mas complementada pela doçura das frutas.
Com água: cautelosamente, a água dissimula a doçura e as frutas, mas não elimina aquelas de maior peso. Notas de chocolate. No palato, café, chocolate preto, frutos aparentes e a perda da amargura.

Comentários: não há outro Strathisla mais maduro para oferecer uma comparação, por isso é absolutamente único. Basta dizer que, esta magnífica e sedutora beleza oferece todas as dimensões e sofisticação que você poderia esperar em um whisky de malte muito amadurecido. É uma experiência rara e inesquecível.

Preço: a bagatela de £6.250,00 .


Fonte: whiskyintelligence.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião: