Whisky

Whisky

sexta-feira, 18 de maio de 2018

Quão jovem pode ser um whisky? O tempo de maturação em alguns países



Vamos começar com a parte fácil. Se um whisky tiver uma declaração de idade, deve referir-se à idade do whisky mais jovem usado naquela garrafa. Em outras palavras, todos os whiskies de malte e grãos usados em um whisky Blended Scotch de 12 anos devem ter pelo menos 12 anos de idade. No entanto, não há exigência de que um whisky tenha uma declaração de idade, com uma exceção notável.

Os Estados Unidos exigem que qualquer whiskey de fabricação norte-americana amadurecido por menos de quatro anos divulgue esse fato com uma declaração de idade no rótulo. Mais uma vez, a exigência estipula que a idade divulgada se refere ao whiskey mais jovem em uma garrafa específica. No entanto, as declarações de idade são completamente opcionais para qualquer whiskey com mais de quatro anos de idade. A lei também exige que o whiskey seja amadurecido em barris de carvalho, embora os específicos variem dependendo se estamos falando de Bourbons, whiskeys de centeio, whiskeys de trigo e whiskeys de malte (que devem ser envelhecidos em barris novos) ou outros tipos de whiskey, que podem ser envelhecidos em barris usados.

No entanto, essa lei não diz quanto tempo um destilador deve amadurecer o espírito em um barril para chamá-lo de whiskey nos Estados Unidos. Teoricamente, pode-se encher um tonel novo com álcool, despejá-lo cinco minutos depois, e legalmente chamá-lo Bourbon, assumindo-se que atendeu a todos os outros requisitos. No entanto, isso é muito ineficiente e caro, já que os barris de Bourbon só podem ser usados uma vez. É também uma das principais razões pelas quais os EUA têm esse requisito de divulgação de idade para menos de quatro anos, enquanto quase todos os outros países exigem que o espírito amadureça por pelo menos três anos antes que possa ser legalmente chamado de “whisky”.

De onde vieram esses requisitos, já que os primeiros destiladores não eram conhecidos por sua paciência em esperar que seu whisky amadurecesse? Na Escócia e na Irlanda, a primeira exigência mínima de envelhecimento foi imposta em 1915 com o Immature Spirits Act do Reino Unido e seu padrão mínimo de dois anos. Não demorou muito tempo para o parlamento elevar a medida, com uma mudança para três anos imposta um ano depois, de acordo com Charles MacLean em seu livro Miscellany of Whiskey.

Com relação aos whiskeys canadenses, segundo Davin de Kergommeaux em Canadian Whiskey: The Portable Expert, em 1887 a lei impunha um período de maturação mínimo de um ano para os whiskeys e foi dobrada para dois anos em 1974. No entanto, o padrão atual de três anos foi promulgado em 1980, o que significa que ainda se pode encontrar whiskey que foram feitos sob os antigos requisitos.


Fonte: whiskycast.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião: