Whisky

Whisky

terça-feira, 15 de maio de 2018

Destilaria Glenlivet explora novas fronteiras com o lançamento de expressão finalizada em Cognac



A Glenlivet está pronta para reafirmar suas credenciais com o lançamento de uma nova expressão contemporânea, Captain's Reserve, um single malt finalizado seletivamente em barris de cognac de alta qualidade. O lançamento está definido para empurrar as fronteiras do scotch moderno através da combinação de um barril distinto.

Captain's Reserve é o resultado da experimentação do sabor do Glenlivet e do barril utilizado. Esta combinação do sabor intenso e rico em passas do Cognac com as notas cítricas e suavidade cremosa do The Glenlivet oferece aos consumidores a oportunidade de ampliar seu repertório de single malts. A nova experiência de sabor também estimula novos consumidores a explorar a próspera categoria dos single malts, que é uma das categorias de destilados de mais rápido crescimento globalmente, e espera-se que continue seu crescimento em + 6%.

Esta nova expressão, que será parte da gama Glenlivet, é uma homenagem ao capitão William Smith Grant, bisneto de George Smith, fundador do The Glenlivet. O capitão não só lutou na Primeira Guerra Mundial na França, mas depois passou a lutar por The Glenlivet, guiando a marca durante os difíceis anos da Lei Seca e liderando o renascimento do whisky escocês no Reino Unido e nos EUA. Esta história única é trazida à vida através do Captain's Reserve, unindo o single malt de Speyside e os ricos sabores opulentos do cognac.

Os consumidores de single malt estão cada vez mais se aventurando e procurando explorar novos perfis de sabor e acabamentos na categoria. Uma pesquisa mostra que o consumo global de cognac deverá aumentar em cerca de 2 milhões de cascos até 2021. Ao introduzir os barris de cognac no processo de maturação, a Glenlivet foi capaz de capitalizar a popularidade desse sabor e adicionar outra dimensão ao portfólio de renome mundial. A influência do barril de cognac trará uma riqueza real ao estilo suave e frutado do The Glenlivet que, espera-se, os entusiastas dos single malts irão gostar.

Captain's Reserve está disponível globalmente com um preço sugerido de venda variando de £ 45-48.

Notas de Prova do Capitain's Reserve:
Nariz: aromas doces e frutados. Rico em mel e geléia de damasco, com notas de pão doce de canela e uma sensação sutil de alcaçuz picante.
Sabor: sabores suculentos de tangerinas em calda, peras grelhadas maduras e passas com cobertura de chocolate.
Acabamento: incrivelmente suave e delicioso.


Fonte: whiskyintelligence.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião: