Whisky

Whisky

terça-feira, 20 de março de 2018

Destilaria Jura apresenta novo portfólio



A destilaria Jura passou por uma jornada de reflexão e descoberta e agora celebra um novo capítulo em sua história. No início do mês, a destilaria lançou sua nova gama de assinaturas.

Jura pode ser uma pequena Ilha, mas tem uma comunidade com muitas personalidades, agora retratadas na nova gama de cinco single malts únicos. O intervalo está enraizado em um novo estilo de assinatura do Jura, uma combinação única de doçura com uma pitada de fumaça sutil. Este estilo é um casamento dos estilos clássicos dos maltes Highland e Island, em um gosto unificado e distintivo.

Cada nova expressão conta uma história diferente com sua própria identidade e sabor intrigantes.


Começa com Journey, de cor ouro âmbar, amadurecido em barris ex-Bourbon de Carvalho Branco Americano.
10 anos de idade, com um acabamento de barril de Oloroso.
12 anos de idade, com um acabamento nos melhores barris de Oloroso Sherry.
Seven Wood possui uma riqueza tropical, maturado em sete barris distintos.
Por último, mas não menos importante, com um acabamento em barricas de vinho tinto fino, um 18 anos de idade.

As edições anteriores ainda estarão disponíveis enquanto durarem as garrafas existentes mas, desde o início de março, os cinco novos estilos já podem ser encontrados no Reino Unido. A partir do dia 1 de abril, poderá ser encontrado em todos os lugares.

A seguir, notas de prova de três das novas expressões:

Jura Seven Wood


A extraordinária engenhosidade que define o povo de Jura, a capacidade de reimaginar e reinventar, trouxe à vida este complexo single malt, elaborado com uma combinação de sete tipos de barris: barricas americanas de carvalho branco, barris de Vosges, Jupilles, Les Bertranges, Allier, Tronçais e Limousin.
O nariz abre com pêssego claro e uma pitada de fumaça. O paladar é equilibrado com uma grande profundidade de sabor, notas de alcaçuz e laranja confitada emergem antes que uma fumaça sutil desça no final. Preço sugerido de venda £ 59.

Jura 12 Anos


Tranqüilamente rico com uma doçura de xarope esfumaçada, este whisky foi amadurecido em barricas de ex-bourbon de carvalho branco americano antes de ser terminado em barricas de xerez Oloroso envelhecidas para dar um sabor rico, arredondado e perfeitamente equilibrado.
O nariz tem uma combinação refinada de deliciosos aromas de frutas tropicais. O paladar abre com chocolate, noz e frutas cítricas, seguido de café, alcaçuz, bananas salgadas e açúcar mascavo, com uma pitada de fumaça no final. Preço sugerido de venda £ 45.

Jura 18 Anos


A expressão mais antiga na nova assinatura do Jura. Amadurecido em barricas de madeira antiga de carvalho branco americano e enriquecido com barricas de vinho tinto Premier Grand Cru Classé, o 18 anos é engarrafado em 44% abv.
O nariz tem caramelo doce e especiarias de canela. O paladar é rico e encorpado com frutas da Floresta Negra e algumas notas fumegantes, antes de um aspecto de chocolate amargo e café espresso fresco no final. Preço sugerido de venda £ 75.


Fonte: whiskyintelligence.com

2 comentários:

  1. A embalagem meio tubular, substituindo as antigas caixas de papelão, ficaram bem melhores, elevando ao padrão de outras marcas de topo, como a Highland Park. As garrafas, por outro lado, perderam esteticamente, já que aqueles símbolos gaélicos característicos da linha anterior eram muito charmosos. Quanto às expressões em si, é esperar para ver. Sempre gostei da linha anterior e espero não sair perdendo com a mudança.

    ResponderExcluir
  2. Fabiano, também acho que os símbolos incrustados nas garrafas davam um charme todo especial a elas. Uma pena terem abolido esta prática. Agora é ver como ficaram os whiskies em si. Sou fã dos Jura, espero que estas versões não decepcionem. Abraço.

    ResponderExcluir

Dê sua opinião: