Whisky

Whisky

terça-feira, 19 de setembro de 2017

Destilaria Jack Daniel lança Jack Daniel's Tennessee Rye


A Destilaria Jack Daniel usou seus 150 anos de experiência em whiskey para criar um whiskey de centeio ao estilo de Jack, sabor picante, mas com um caráter suave. O Tennessee Rye, de Jack Daniel, será lançado nacionalmente em outubro.

Toda gota de Jack Daniel feita em Lynchburg, no Tennessee, passa por um filtro de carvão e depois é amadurecido em barris novos de carvalho americano criados pela própria destilaria. O mestre destilador Jeff Arnett e sua equipe de criadores de whiskey criaram um perfil de gosto distintivo para um novo whiskey de centeio como nenhum outro.

O Tennessee Rye, de Jack Daniel, possui um mash bill de 70% de centeio, 18% de milho, 12% de cevada maltada e é cuidadosamente filtrado em carvão para dar o acabamento conhecido de Jack. Com 90 proof (45% ABV), oferece sabores ricos do início ao fim. No palato, este whiskey de centeio bem arredondado brilha com acentos de caramelo e especiarias, passas secas, seguido de um acabamento de centeio quente e picante no final. O aroma é uma mistura atraente de frutas macias em camadas com um tempero de centeio subjacente e carvalho.


Disponível nas prateleiras em outubro, o Tennessee Rye de Jack Daniel terá tamanhos de garrafas de 50ml, 750ml e 1 litro. Tennessee Rye será oferecido a um preço de varejo sugerido de US$ 26,99 para uma garrafa de 750 ml.


Fonte: whiskyintelligence.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião: