Whisky

Whisky

domingo, 6 de novembro de 2016

Longmorn revela luxo no novo portfólio


A introdução do Longmorn 23 anos e uma nova reinterpretação do icônico Longmorn 16 anos completa a carteira de luxo da destilaria.

A destilaria Longmorn acaba de revelar duas novas expressões para completar o seu portfólio: Longmorn 23 anos e uma reinterpretação luxuosa do renomado Longmorn 16 anos. As duas garrafas irão se juntar ao Longmorn Distiller's Choice no line-up, oferecendo aos apreciadores de whisky escocês a oportunidade de apreciar single malts que combinam luxo, qualidade e artesanato.

O novo Longmorn 23 anos é o ápice de mais de duas décadas de maturação nos melhores barris de carvalho tradicionais, escolhidos para complementar o perfil de sabor suave, cremoso e rico do espírito de Longmorn. É a interpretação do caráter inimitável da destilaria e é engarrafado sem filtragem a frio, oferecendo notas de sabor de pêra madura e maçãs vermelhas suaves que dão lugar a um final longo e suave. A expressão está disponível a um preço sugerido de venda de US$ 1.450.

A nova edição do Longmorn 16 anos é agora a versão final da clássica expressão tão reverenciada. Trabalhada usando uma proporção maior de cascos de carvalho americano de primeiro preenchimento, o novo Longmorn 16 anos oferece uma sensação mais luxuosa, aumentando a experiência de degustação. Maturado em uma combinação de cascos de carvalho americano ex-xerez e tradicionais e, ainda, engarrafado sem filtragem a frio, Longmorn 16 anos tem um perfil de sabor enriquecido de frutas do pomar maduras, baunilha e chocolate, doce de leite suave e está disponível a um preço de venda sugerido de US$ 252.

Fundada em 1894, a Longmorn Distillery tem uma rica história de elaborar whiskies excepcionais. Construída durante a idade de ouro da indústria, seu fundador John Duff assegurou que seria a marca da empresa sua visão pioneira na destilação artesanal aliada à tecnologia mais recente disponível.

Criada para atender a um crescente apetite por bom whisky de luxo, cada garrafa de Longmorn reflete essa dedicação à inovação e excelência e tem sido trabalhada para oferecer a experiência de um produto de padrão excepcional. As garrafas de vidro têm altos ombros, largos, um pescoço longo e são em grande parte transparentes para mostrar a qualidade do whisky em seu interior.

Notas de degustação:
Longmorn 16 anos (48% ABV):
Nariz: calda de frutas do pomar em camadas com notas de doce de baunilha e crème brûlée.
Paladar: o paladar é recompensado com os ricos sabores de peras maduras e chocolate ao leite cremoso.
Finish: saboroso e requintadamente prolongado.

Longmorn 23 anos (48% ABV):
Nariz: fudge de baunilha e caramelo cremoso, mergulhados em chocolate ao leite e mel.
Paladar: peras maduras e maçãs vermelhas doces entrelaçadas com bolo de gengibre.
Finish: excepcionalmente longo e aveludado. A recompensa adequada para a paciência e perfeição que seu fundador colocou em sua criação.


Fonte: whiskyintelligence.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião: