Whisky

Whisky

sexta-feira, 18 de novembro de 2016

Highland Park inflama sua herança Viking com Fire Edition


A destilaria Highland Park anunciou o lançamento de um novo single malt de edição especial. Fire Edition é um whisky que foi amadurecido exclusivamente em barris de vinho do Porto e segue o lançamento do Ice Edition no início deste ano. Isso completa a série de duas partes de engarrafamentos de edição especial que celebra os mitos e as lendas da época dos Vikings.

Amadurecido 100% em barris de vinho do Porto de segundo uso, é uma experiência pioneira e o resultado é um vibrante single malt de 15 anos de idade com um ABV de 45,2%. Fire Edition tem uma tonalidade natural ligeiramente avermelhada, aromas intensos de frutas vermelhas, fumaça de turfa e um final longo e persistente.

O vidro requintado de coloração vermelho carmesim foi especialmente encomendado para representar o mundo feroz dos Gigantes de Fogo da mitologia Viking. O frasco é envolto em um berço de madeira preta. Um livreto que acompanha a garrafa conta a história do reino dos Gigantes de Fogo e sua batalha épica contra os deuses para governar o mundo.

Fire Edition está disponível em lojas especializadas em whisky a um preço sugerido de £ 190.

Notas de Prova - 15 anos - 45,2% ABV
Cor: cor natural de chamas ardentes resplandecentes.
Nariz: aromas vibrantes e intensos de frutas vermelhas, doçura de baunilha e amargo da casca de canela. Chocolate escuro.
Paladar: fumaça, frutas secas, sabor picante e baunilha. Especiarias encantam o paladar.
Acabamento: intensamente equilibrado. O longo e persistente final é doce, complementado por um tempero frutado, proporcionando um whisky fascinante de se apreciar.


Fonte: whiskyintelligence.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião: