Whisky

Whisky

domingo, 18 de setembro de 2016

Irish Distillery revela Redbreast Lustau Edition


Redbreast introduziu uma nova e permanente expressão ao seu portfólio. Finalizada em barris de sherry de primeiro uso, temperados com Oloroso sherry da prestigiada Bodegas Lustau em Jerez, Espanha, esta versão celebra a influência do sherry encontrados em toda a gama de Redbreast.

Amadurecido inicialmente em uma combinação de barris ex-Bourbon e tonéis de xerez ex-Oloroso, Redbreast Lustau Edition foi totalmente finalizado por um ano em barris de xerez premiados da Bodegas Lustau em Jerez, a capital do sherry no mundo.

O resultado é uma nova interpretação da assinatura característica de Redbreast com um toque distintivo. Redbreast Lustau Edition oferece um nariz de frutas escuras, ameixas secas e marzipan, uma textura luxuosamente rica e cremosa no palato com especiarias e um final longo e doce, complementado por notas de carvalho espanhol e xerez Oloroso.

Engarrafado em 46% ABV e sem filtragem a frio, Redbreast Lustau Edition está disponível a partir deste mês nos seguintes países e com os respectivos preços sugeridos: Canadá, $90; França, €65; Irlanda, €69 e Reino Unido, £55. Também estará disponível nos Estados Unidos a partir de 01 de outubro de 2016, em $69.


Notas de prova:
Aroma: infusão rica de frutas escuras, ameixas, tâmaras e figos com alcaçuz, marzipan, carvalho torrado e especiarias.
Paladar: cremoso, ainda com especiarias, equilibrado, com a riqueza do acabamento em xerez e a contribuição do carvalho espanhol.
Finalização: longa, doçura e especiarias são notadas enquanto o Oloroso Sherry e o carvalho espanhol dão a última palavra.


Fonte: whiskyintelligence.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião: