Whisky

Whisky

quinta-feira, 29 de setembro de 2016

Destilaria Glenfiddich anuncia o lançamento de série Experimental


Glenfiddich Experimental Series combina a paixão da marca em desafiar os limites do whisky escocês e a colaboração com pioneiros do mundo do whisky. A série foi projetada para inspirar variantes incomuns e inesperadas e os dois primeiros resultados já estão disponíveis para compra.

Trabalhando no laboratório até tarde da noite, o Malt Master da Glenfiddich, Brian Kinsman, trouxe dois novos whiskies à vida. O resultado foi o Glenfiddich IPA Experiment e o Project XX (Project Twenty, ou Projeto Vinte).


IPA Experiment é fruto de uma colaboração com um fabricante de cerveja artesanal local de Speyside e impregna o whisky com um sabor cítrico e lúpulo picantes dos cascos de carvalho que anteriormente continham uma ousada Speyside IPA (Índia Pale Ale). Com delicada maçã verde madura, pera e flores no nariz, uma nota cítrica vibrante seguida de baunilha doce e lúpulos frescos no palato e uma doçura de longa duração com lúpulos verdes sutis no acabamento, este single malt é engarrafado em 43% ABV. O preço sugerido de venda é de £ 45.


Project XX é o resultado de um dos mais ambiciosos experimentos empreendidos pela Glenfiddich. Reunindo 20 especialistas de whisky de 16 países ao redor do mundo, o Project XX é uma combinação de barris selecionados por cada perito direto dos armazéns da Glenfiddich e cuidadosamente casados em um pequeno lote vatting pelo Malt Master Brian Kinsman.


Este whisky possui ouro profundo na cor, o frutado clássico no nariz, notas de flor de maçã e pera madura equilibrados com carvalho, baunilha cremosa e especiarias. O paladar é refinado e equilibrado com doçura de algodão doce complementada por amêndoas torradas, baunilha, canela e um amadeirado rico. O acabamento é longo, com notas de carvalho doce persistente. O preço sugerido é de £ 50.


Fonte: whiskyintelligence.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião: