Whisky

Whisky

sexta-feira, 2 de setembro de 2016

Destilaria Glendronach relança sua expressão de 14 anos finalizada em barris de carvalho virgens

A Destilaria Glendronach acaba de lançar a nova edição especial do Single Malt Virgin Oak Wood Finish de 14 anos. Na verdade, é um re-lançamento do aclamado 14 anos Virgin Oak produzido pela primeira vez em julho de 2010.


Engarrafado em 46% ABV, sem filtragem a frio e com a cor natural, este delicioso malte foi amadurecido inicialmente em cascos de carvalho europeu e, posteriormente, terminou o seu estágio em um pequeno lote das melhores barricas de carvalho Virgens, dando ao whisky sabores e aromas únicos.

O resultado é uma bebida com nozes, doce e frutada, repleta de banana, melão e coco.

Há seis anos a destilaria inovou ao lançar quatro novos Glendronach com diferentes acabamentos em madeira, os primeiros a serem lançados pela destilaria em 180 anos de história. Como foram muito bem recebidos em todo o mundo, a destilaria relança o 14 anos Virgin Oak Wood Finish, confiante de que vai ganhar ainda mais fãs.

Notas de Prova:
Cor: ouro brilhante.
Nariz: elementos de carvalho tostado que são tão intensos que os atributos esfumaçados emergem. Frutas tropicais doces e exuberantes se destacam. Banana e cacau, com coco torrado.
Paladar: gengibre e bolo de canela com um belo toque esfumaçado. Creme de coco ralado, torradas com manteiga fresca e um punhado de avelãs no final.
Conclusão: uma bebida gloriosa com excelente profundidade.



Fonte: whiskyintelligence.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião: