Whisky

Whisky

quinta-feira, 1 de setembro de 2016

Destilaria BenRiach lança dois novos whiskies com diferentes finalizações

A Destilaria BenRiach acaba de liberar dois whiskies soberbos: um 17 anos Pedro Ximenez Sherry Wood Finish e um fantástico 21 anos Tawny Port Wood Finish.

A primeira jóia da BenRiach é um novo 17 anos finalizado em barris de jerez Pedro Ximenez. Cremoso, doce, picante, com chocolate escuro e grãos de café, foi amadurecido no estilo tradicional em barris de bourbon americano e substitui a expressão ilustre de 15 anos. Este whisky frutado e cremoso, com 46% ABV, foi ainda finalizado em cascos de jerez Pedro Ximenez provenientes das bodegas de Jerez de la Frontera, na Andaluzia, sul da Espanha.


A BenRiach há muito tem defendido o uso de barris Pedro Ximenez para finalizar o seu whisky. A maturação nestes barris dá ao whisky uma saborosa doçura e riqueza, escurece o spirit e adiciona notas de frutas secas, passas e melaço no palato.

Cor: mogno polido reluzente.
Nariz: especiarias, cremoso, chocolate e amêndoas cobertas de açúcar fluem sobre bolo de frutas escuras.
Paladar: o chocolate escuro e grãos de café moídos na hora fundem-se com figos doces e frescos. Especiarias, carvalho e um longo final apimentado.

É uma combinação fantástica de carvalho, frutas, especiarias e xerez, com a sensacional influência Pedro Ximenez emprestando a esse BenRiach um sabor gostoso de chocolate escuro. É uma bomba de fruta líquida, cheia de doçura.

Em seguida, um excelente 21 anos Tawny Port Wood Finish. Com sabor de cranberries frescos, casca de laranja e doces cozidos, é engarrafado em 46% ABV e substitui o 15 anos Tawny Port Finish.


Este notável 21 anos foi amadurecido primeiro no estilo tradicional em barris de bourbon americano e, em seguida, terminou em um pequeno lote de barris de alta qualidade Tawny Port provenientes da região do Douro no norte de Portugal.

Durante este segundo período de maturação, a lenta interação do whisky com os barris do Porto imprimem sabores e aromas sublimes, em especial, um distinto e rico sabor de frutas vermelhas.

Cor: âmbar rico, com um brilho de cobre.
Nariz: um equilíbrio perfeito de cranberries frescas e pimenta branca quente, com uma combinação de framboesas azedas e doces cozidos.
Paladar: especiarias, carvalho tostado e cascas de laranja desenvolvem um contraste com compota de frutas vermelhas azedas e cerejas selvagens, seguido por um rico caráter de cevada cozida.

É um fenomenal Single Malt de Speyside com um coração frutado. Evidencia o equilíbrio entre os caráteres frutado, especiarias quentes e carvalho.



Fonte: whiskyintelligence.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião: