Whisky

Whisky

quarta-feira, 24 de agosto de 2016

Construção de nova destilaria em Edimburgo recebe luz verde

A destilação de whisky single malt está a um passo de voltar à capital da Escócia após uma ausência de 90 anos. O Conselho da Cidade de Edimburgo aprovou um pedido para transformar o edifício Engine Shed, no terreno de St Leonards, em uma destilaria de whisky de malte e um centro de visitantes.


O Holyrood Park Distillery é um desenvolvimento conjunto de David Robertson, ex-mestre destilador da Macallan, e Rob e Kelly Carpenter, fundadores da filial canadense de The Scotch Malt Whisky Society. Será a primeira destilaria de whisky single malt de Edimburgo desde que Glen Sciennes fora fechada na década de 1920. O trabalho terá início no local nos próximos meses e a empresa pretende começar a destilar e abrir as suas portas ao público em 2018. Com uma operação de pequena escala, irá produzir inicialmente apenas 53.000 litros de álcool por ano, resultando em cerca de 140.000 garrafas de malte maduro em torno de 8 a 12 anos.

O Holyrood Park Distillery irá empregar cerca de 25 funcionários em diferentes níveis, de estagiários, guias, destiladores experientes a gerentes de produção.

A destilaria também sediará um complexo educacional para ser utilizado como um recurso da comunidade e uma escola para aprender sobre a destilação e a rica história do local. Os visitantes poderão desfrutar de uma variedade de bebidas espirituosas, como parte da experiência de turismo. A destilaria ambiciona ainda criar em seu pátio um mercado de fim de semana para o artesanato e produtos locais.

Edimburgo tem uma longa e orgulhosa história na produção de whisky. Voltando ao final de 1700, havia oito destilarias licenciadas e estima-se que pode ter havido mais de 400 alambiques ilegais. A produção urbana caiu fora de moda, mas está vivendo um boom, com destilarias aparecendo em algumas das cidades icônicas do mundo, incluindo Nova York, Londres, Dublin, Glasgow, Portland, Nashville, New Orleans, LA, Detroit, San Francisco e Austin.

Glen Sciennes foi a última destilaria de whisky single malt a operar em Edimburgo e também estava localizada na área de St. Leonards. Os alambiques da destilaria estavam localizados perto do Engine Shed antes de seu fechamento em 1925 e posterior demolição.


Fonte: whiskyintelligence.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião: