Whisky

Whisky

terça-feira, 7 de junho de 2016

O sabor do futuro: nova destilaria é lançada em Fife

InchDairnie Distillery, com um visual novo e engenhoso, a mais nova destilaria foi apresentada em Fife na Escócia. Tecnologia e inovação prometem ser a chave para a busca do sabor que marcará a nova casa.



Desde a sua impressionante arquitetura contemporânea de cor cinza escuro, a um processo de fabricação de whisky meticulosamente desenhado com base em cinco inovações de sabor, a nova destilaria está tomando uma abordagem ousada, com visão de futuro para a produção de Scotch whisky de malte, mantendo-se respeitosa às tradições.

Fundada pelo veterano da indústria de whisky, Ian Palmer, a destilaria está localizada na periferia de Kinglassie, Fife. A construção levou cerca de 18 meses e vai produzir dois milhões de litros de whisky em seu primeiro ano.

A destilaria, que criou 10 novos postos de trabalho, utiliza vários métodos de produção eficientes em termos energéticos, todos projetados para melhorar a sua missão de inovar com sabor, e permitindo reduzir o desperdício e economizar energia.

Ao longo dos próximos anos, a InchDairnie Distillery trabalhará na criação de seu primeiro whisky Single Malt, que deverá estar disponível para os consumidores por volta de 2029. Além disso, a destilaria irá fazer um malte para blends com o propósito de ser vendido a destiladores parceiros, como a MacDuff.


O edifício da destilaria é contemporâneo por dentro e por fora. Sua cor escura e design angular é um símbolo de sua abordagem com visão de futuro para a fabricação tradicional de whisky. No interior, a destilaria incorpora cinco inovações de sabor que, quando combinados, criam um sabor completamente original:
1. Cevada sazonal: o uso raro de cevada de inverno, bem como o uso da tradicional cevada de primavera;
2. Técnicas de conversão do Mash: usando um filtro de mosto não convencional e moinho de martelos, uma combinação que é muito rara na destilação de whisky;
3. Receita única de levedura: a mistura de cepas de levedura utilizadas é exclusivo da InchDairnie Distillery;
4. Fermentação de alta gravidade: maior do que gravidades normais, permitem um espírito mais saboroso;
5. Alambiques sob medida com condensadores duplos: desenhados especialmente para a destilaria e ainda com condensadores duplos, garantem mais contato com o cobre e ajudam a criar um perfil de sabor único. Acredita-se ser a única destilaria a usar condensadores duplos.

InchDairnie Distillery usa cevada e água local na criação do que será um whisky encorpado e complexo, com um toque levemente adocicado, em contraste com o estilo tradicional das Lowlands.

A destilaria irá se concentrar em fazer whisky ao longo dos próximos anos, de modo que não há planos para um centro de visitantes.


Fonte: whiskyintelligence.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião: