Whisky

Whisky

segunda-feira, 6 de junho de 2016

Destilaria WhistlePig lança whiskey de 15 anos finalizado em Vermont White Oak


A destilaria WhistlePig anunciou o lançamento de seu whiskey de centeio de 15 anos, marcando o próximo passo na visão da empresa de se tornar inteiramente “da fazenda para a garrafa”, na expressão em português para “farm-to-bottle”. Envelhecido por 15 anos e finalizado em cascos de carvalho branco de Vermont da própria fazenda WhistlePig e arredores, este whiskey de centeio combina especiarias com açúcar da madeira, terra e pimenta da Jamaica, entregando um sabor e textura incríveis depois de longos anos em barril.

As árvores de carvalho de Vermont são finas, os anéis de madeira apertados entregam mais sabor e profundidade ao whiskey. Para acentuar totalmente o perfil de sabor único do carvalho, WhistlePig desenvolveu um processo customizado para o seu 15 anos. Os barris recebem um longo e pesado chamuscamento, projetado para tirar uma doçura rica que complementa o tempero natural de centeio envelhecido e, com isso, fornece um paladar mais requintado.

A visão da destilaria é criar uma operação totalmente farm-to-bottle e, com o lançamento do 15 anos, o público poderá desfrutar de um whiskey envelhecido em barris feitos de madeira da própria fazenda.

Com a abertura da destilaria na Fazenda WhistlePig em Shoreham, Vermont, no outono de 2015, WhistlePig tornou-se uma das poucas empresas de whiskey que abrigam todos os aspectos do processo de produção em um só lugar, desde a colheita nos campos de centeio para destilação, embarrilamento, envelhecimento e engarrafamento do líquido. O 15 anos é o primeiro lançamento da WhistlePig envelhecido em barris construídos a partir de carvalho crescido na fazenda e completa o portfólio com as versões de 10 e 12 anos.

O 15 anos é praparado a partir de um mosto de 100% de centeio e é engarrafado em 92 proof. É envelhecido em três tipos de barris: carvalho branco americano novos e carbonizados, barris de bourbon utilizados e, então, finalizados por seis meses em Vermont White Oak personalizados.

Notas de prova:
Aroma: profundo e rico, dominado por caramelo, baunilha e carvalho, com notas de pimenta da Jamaica e laranja queimada.
Paladar: quente, rico e ligeiramente cremoso; manteiga e especiarias com couro e uma pitada de tabaco.

Finalização: longa e rica, quente e convidativa.


Fonte: whiskyintelligence.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião: