Whisky

Whisky

sexta-feira, 29 de abril de 2016

Glenlivet Nàdurra Peated


O whisky The Glenlivet é conhecido por seu generoso estilo frutado. Mas nem sempre foi assim. No passado, seu spirit era levemente turfado. A destilaria de Speyside acaba de lançar o terceiro engarrafamento da atual gama Nàdurra, seguindo as expressões First Fill e Oloroso. O novo whisky foi finalizado em tonéis que costumavam conter whisky fortemente turfado, que envolve uma camada sutil de fumaça em torno do frutado.

A destilaria começou a eliminar gradualmente a utilização de turfa após a Segunda Guerra Mundial, quando os clientes dos EUA exigiram whiskies mais leves e doces. A gama Nàdurra devolve The Glenlivet às suas raízes. Nàdurra significa "natural" e com este novo engarrafamento é fascinante ver um whisky frutado e floral com várias camadas de turfa.

The Glenlivet Nàdurra Peated Whisky Cask Finish, 61,5%

Nariz: cremoso, com aromas doces de frutas cristalizadas, banana verde e pimenta rosa. Fresco, com maçã verde e manga. Turfa e fumaça suave se escondem no fundo.
Paladar: uma explosão de fumaça e pimenta preta. Com água, abundância de frutas verdes frescas (maçã e pêra), bem como um toque de especiarias do barril. A turfa vem em seguida. É mais rico e mais maduro do que o esperado. Cremoso.
Finalização: frutado, casando bem com fumo suave.

Este seria um whisky ideal para os novatos em turfados. A turfa não é crua ou irregular, ao contrário, ela se mistura com a frutas e especiarias e não domina.


Fonte: thewhiskyexchange.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião: