Whisky

Whisky

segunda-feira, 21 de março de 2016

Destilaria BenRiach lança seu primeiro Cask Strength



Enquanto a maior parte da atenção do mundo do whisky estava focada em whiskies irlandeses em 17 de março, no dia de St. Patrick, a destilaria BenRiach anunciava seu primeiro barril de single malt cask strength. Batch 1 Cask Strength é o primeiro no que será uma série de lançamentos da destilaria, e segue o sucesso dos maltes cask strength da co-propriedade Glendronach Distillery, em Aberdeenshire.

O whisky é engarrafado em 57,2% ABV e terá um preço de venda recomendado de $ 84 USD em lojas especializadas de whisky no Reino Unido e na Europa. É um clássico BenRiach, mostrando seu estilo em seu estado mais natural, não filtrado a frio e de cor natural. Este single malt é complexo e cremoso, com um sabor delicado e aroma que realmente capta o caráter BenRiach com uma combinação de baunilha, frutas e cevada doce.


Notas de prova
Cor: ouro reluzente com uma borda de cobre polido.

Nariz: especiarias, carvalho tostado doce, entrelaçados com frutas de pomar torradas e polvilhadas com cevada maltada. Vagens de baunilha preta, coco ralado e uma nota floral suave acrescentam complexidade ao nariz.

Paladar: um excelente exemplo do delicioso caráter BenRiach. Mel de urze cremosa derramada sobre uma mistura de maçãs, peras e damascos. Sutis notas de cascas cristalizadas e gengibre fresco dão um calor delicado e levam a uma combinação clássica de baunilha, coco torrado e cevada doce. Acabamento aveludado.



Fontes: benriachdistillery.co.uk; whiskycast.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião: