Whisky

Whisky

sábado, 6 de fevereiro de 2016

Glenmorangie Milsean, o mais recente lançamento da coleção Private Edition


Glenmorangie Milsean é a primeira expressão da destilaria Glenmorangie a ser extra-amadurecida em barris de vinho tinto portugueses fortemente torrados. Milsean (gaélico escocês para “coisas doces"), é a sétima liberação na coleção Private Edition e baseia-se no efeito dos barris de vinho carbonizados, abrindo uma dimensão incomum na maturação extra.

Criado a partir de Glenmorangie amadurecido primeiramente em cascos de carvalho ex-Bourbon, Glenmorangie Milsean (pronuncia-se “Meel-Shawn”), passou então um número de anos em cascos que antes continha vinho tinto Português. No entanto, antes que eles fossem usados, os cascos foram envolvidos em uma experiência pioneira pelo Dr. Bill Lumsden, Diretor de destilação da Glenmorangie. Dr Bill providenciou que os barris fossem carbonizados para melhorar as notas mais doces de Glenmorangie, o que criou um whisky com tais sugestões atraentes de doçura, ultrapassando até mesmo suas expectativas.


Um copo de Glenmorangie Milsean transporta direto para uma loja de doces à moda antiga com seu buquê doce e picante, com notas de cana-de-açúcar, frutas maduras e fudge. Espera-se que seu gosto de cerejas, casca de laranja cristalizada e intensidade incomum de frutas caramelizadas, surpreenda os aficionados e apreciadores de malte.

Engarrafado em 46% ABV, e não filtrado a frio, Glenmorangie Milsean estará disponível em lojas de whisky em todo o mundo a um preço estimado de £ 75.99 .

Notas de Prova:
Glenmorangie Milsean, 46%
Nariz: abertamente frutado e doce, de caráter, com laranja e sorvete de limão.
Paladar: quente e picante no primeiro gole, então a fruta doce vem através de cereja, manga, ameixa, laranja, toranja, sorvete de limão, coco e gengibre, todos complementando a textura oleosa.
Finish: de comprimento médio, com o frutado substituído pelo tempero de gengibre bem no final.

Outro excelente lançamento da coleção Private Edition. Os barris de vinho adicionaram uma quantidade excepcional de sabor frutado. É muito doce, mas isso é temperado pelo gengibre picante também presente. Quem gosta de estilos mais doces de whisky, este é um, definitivamente.



Fonte: whiskyintelligence.com

2 comentários:

Dê sua opinião: