Whisky

Whisky

quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

Exclusivo para viajantes, Ballantine's lança Signature Oak Edition - European Oak, de 21 anos


Ballantine's, o whisky escocês No.2 do mundo, acaba de lançar uma expressão de 21 anos Signature Oak Edition, maturado em carvalho europeu, exclusivamente para as lojas de varejo de viagem. Uma outra expressão adicional Signature, criada com carvalho americano, seguirá para completar o par especial de engarrafamentos, tornando as duas garrafas itens de colecionador para os entusiastas de whisky.

O Signature Oak Edition, carvalho europeu, foi habilmente trabalhado pelo Master Blender da Ballantine's Sandy Hyslop e apresenta as características e sabores que o carvalho europeu contribui para a mistura.

Foi assegurado que esta nova expressão permanecesse fiel ao perfil de sabor premiado do Ballantine's 21 anos, com whiskies selecionados envelhecidos em cascos de xerez de qualidade. Maior do que os cascos de carvalho americano, os cascos europeus ajudam a proporcionar um sabor único devido ao seu efeito sobre o processo de envelhecimento.


Sandy Hyslop comentou que cheirou cada barril para assegurar um equilíbrio entre o líquido e a madeira, algo que George Ballantine, pioneiro na arte de maturação em barris de qualidade, teria aprovado. Com o 21 anos Signature Oak Edition, Ballantine's presta uma homenagem ao seu fundador e demonstra para os consumidores como a maturação em barril e a influência do carvalho transforma o whisky. Fornecendo um rico perfil de sabor, o carvalho europeu tem reforçado as notas de passas, bolo de frutas, xerez e especiarias.

As edições Signature Oak irão envolver os consumidores em uma interessante viagem através de diferentes tipos de maturação em barril além de destacar diferentes elementos que os consumidores poderão se relacionar. European Oak irá se concentrar na cor, sabor e cheiro para mostrar como os cascos de carvalho europeus produzem um efeito muito específico em maltes selecionados, reforçando a qualidade e a personalidade do whisky.


Os consumidores que compram através das lojas de varejo de viagem estão procurando inovação e singularidade para além do que eles podem comprar nos mercados domésticos. Para atender a esta demanda, o Ballantine's 21 anos Signature Oak (European Oak), engarrafado a 40% ABV, estará disponível para compra a um preço recomendado de US$ 225.


Fonte: whiskyintelligence.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião: