Whisky

Whisky

domingo, 20 de dezembro de 2015

Ardmore lança The Ardmore Port Wood Finish

Ardmore Single Malt Scotch Whisky, distribuído pela Maxxium do Reino Unido, acaba de lançar Ardmore Port Wood Finish.


A nova expressão é destilada com os mesmos métodos tradicionais utilizados na destilaria desde 1898, antes de ser amadurecida por 12 anos em barris tradicionais de carvalho branco americano ex-bourbon e, em seguida, finalizada em cascos europeus que continham vinho do porto.

O lançamento do Ardmore Port Wood segue o sucesso do Ardmore Legacy, que substituiu o Ardmore Traditional Cask como expressão essencial da destilaria. O levemente turfado e doce Ardmore Legacy oferece a introdução ideal para single malts turfados.

O mais novo membro desta carteira emergente, o Ardmore Port Wood, é uma expressão única, com um toque de doçura. Rubi dourado na cor, esse single malt é cheio de frutas temperadas com um acabamento esfumaçado sutil. Ele vem para aumentar ainda mais a qualidade e o sabor do portfólio da marca.

Ardmore Port Wood é um excelente whisky feito usando os mesmos métodos de destilação tradicionais há mais de 100 anos. É uma expressão única e premium, com notas de maçã vermelha adoçadas com mel, toque sutil de fumaça de carvão vegetal e um longo e demorado acabamento suave, culminando com a marca registrada de Ardmore, a secura. É um whisky que oferece um sabor que o diferencia.

Ardmore Port Wood é engarrafado em 46% ABV, não filtrado a frio e está disponível nas lojas especializadas de whisky a um preço aproximado de £ 49,99.

Notas:
Cor: rubi dourado.
Nariz: inicia com morangos e frutas de verão com uma pitada de pimenta. Notas de laranja queimada e canela. Com água, os ricos aromas de frutas de maçã vermelha e cranberry intensificam-se, acompanhado de mel e notas de madeira com especiarias sutis.
Paladar: maçã vermelha adoçada com mel e o toque sutil de fumaça de carvão vegetal.
Acabamento: inicialmente suave com um final longo e persistente, culminando com a marca seca de Ardmore.


Fonte: whiskyintelligence.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião: