Whisky

Whisky

quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Destilaria Glendronach lança edição limitada com a expressão Octaves

A reputação de Glendronach para a criação de excelentes whiskies de qualidade inquestionável é enfatizada mais uma vez com o lançamento de sua nova expressão Octaves.


O Master Distiller Billy Walker selecionou cinco barris Octaves de jerez Pedro Ximenez da destilaria de Aberdeenshire para ser engarrafado como Glendronach 20 anos Octaves.

Um barril octave é feito a partir de aduelas de um butt sherry utilizado anteriormente e é cerca de um oitavo do tamanho de um butt. Um barril menor permite maior interação entre a madeira e o espírito, dando ao whisky uma maior profundidade de sabor e aroma em um curto período de tempo. Isso significa que é uma bebida ousada, complexa, com caráter multi-dimensional surpreendente, tornando cada garrafa um exemplo sublime de whisky Highland no seu melhor.

Destilado em 23 de setembro de 1994, este whisky cheio de sabor foi amadurecido primeiramente em barris de sherry e depois terminou nos barris menores de Pedro Ximenez Sherry. O resultado é uma combinação rara de maturação de um sherry pesado, nas barricas menores, e características de um robusto whisky Highland.

Esta é uma edição de engarrafamento limitado, exclusivo, com apenas 371 garrafas produzidas. Individualmente numeradas à mão, cada garrafa é única e verdadeiramente original.

Notas de prova:
Aparência: âmbar escuro.
Nariz: uma intensa concentração de fondant de chocolate, gengibre cristalizado e cerejas cristalizadas, tudo perfeitamente equilibrado com uma picante pimenta preta, especiarias ricas, carvalho e um leve toque de alcaçuz.
Paladar: características encorpadas do sherry, melaço escuro, bolo de Natal, xarope azedo de ameixa e deliciosas especiarias. Uma combinação sutil de café expresso escuro e uma secura de noz dá ao acabamento uma tremenda profundidade.

Uma rara combinação de maturação pesada do sherry Octave e características robustas dos whiskies ricos das Highlands, finalizando tudo com um tempero bem delicado.



Fonte: whiskyintelligence.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião: