Whisky

Whisky

quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Speyside Distillery lança Beinn Dubh, um single malt preto

A destilaria Speyside cruzou para o “lado negro da força” para lançar o seu novo whisky, Beinn Dubh, no maior evento de motos Harley Davidson da Europa, no final de agosto. Curiosidade? Ele é preto.


O single malt foi revelado a mais de 3.000 entusiastas de moto que se reuniram em Aviemore, nas Cairngorms, a casa da pequena destilaria boutique, para o evento anual.

John Harvey McDonough, CEO da destilaria, disse que não havia melhor plataforma para lançar Beinn Dubh do que no encontro de motociclistas, que atrai visitantes e entusiastas de Harley Davidson de todo o Reino Unido e Europa.

Os visitantes do evento puderam provar Beinn Dubh no fim de semana, e o feedback é que é uma bebida celestial. A cor do whisky, um muito rico ruby-negro, tem sido o ponto que chama mais atenção.

Beinn Dubh era o nome dado a Ben Macdui, o pico mais alto da cordilheira Cairngorm, pelo professor Norman Collie após sua escalada solitária até o cume em 1891. Este nome traduz-se do Gaélico para “a montanha negra”, uma referência à atmosfera mística e assustadora que o Professor Collie encontrou em Ben Macdui.

A destilaria Speyside queria recriar a essência da montanha negra em uma garrafa, e Beinn Dubh nasceu. Ele obtém sua coloração incomum da finalização em cascos do Porto torrados, do Vale do Douro, em Portugal.

Como a montanha, o whisky é escuro e misterioso. É um whisky das Cairngorms. A água utilizada na sua produção é da própria Black Mountain e a cevada maltada é obtida localmente. A paisagem, a história e as pessoas são uma parte muito importante da história da destilaria. As Cairngorms são um lugar verdadeiramente mágico e pode-se entender por que milhares de motociclistas vêm para andar através desta bela área.


Os visitantes ficaram intrigados com a nova expressão da destilaria. É uma bebida fantástica e a cor é incomum. Se um whisky representa as Cairngorms, esta parte incrível da Escócia, então este whisky é Beinn Dubh.


O gosto de Beinn Dubh é profundo e escuro, frutas ricas, groselhas e chocolate dominam no início, mas gradualmente vão dando lugar a um misto de amargor e doçura. Beinn Dubh é de 43% ABV e a garrafa de 70cl tem um preço de lançamento de £ 50.


Fonte: whiskyintelligence.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião: