Whisky

Whisky

quinta-feira, 2 de julho de 2015

Kilchoman 100% Islay 5th Edition

Kilchoman lançou a quinta edição do seu engarrafamento 100% Islay, com toda a cevada cultivada em sua própria fazenda.


Mais nova destilaria em Islay, a história de Kilchoman já atingiu dois dígitos. Fundada em 2005, a destilaria tem feito a sua marca na ilha, mantendo as coisas locais e, com a Rémy Cointreau abocanhando a destilaria Bruichladdich em 2012, Kilchoman tornou-se a única destilaria de propriedade independente em Islay.

O último lançamento da Kilchoman é a quinta edição dos seus engarrafamentos 100% Islay, feitos com cevada cultivada na destilaria e turfada a cerca de 25 ppm, a metade do nível de outras expressões da Kilchoman. Este nível mais leve dá à bebida uma bela fragrância e equilíbrio. O whisky é amadurecido em barricas unicamente ex-bourbon que foram preenchidas em 2009 e 2010.


Kilchoman 100% Islay 5ª edição, 50% ABV

Nariz: limpo, com casca de limão e notas macias de pêra, perfumado, seguido por uma pitada de pimenta recém-moída, amêndoas, fumaça sutil e um agradável aroma de cera de vela. Com adição de água, reduz-se a pimenta, ao mesmo tempo que eleva o frutado.
Paladar: o frescor permanece, e há um belo equilíbrio neste whisky. O fruto macio é reforçado pela turfa e pelo fumo, e não sobrepujado por eles. Tudo está em seu lugar: o limão refrescante, o frutado e a sedutora combinação de pimenta e turfa.
Final: espirituoso e longo, com a turfa e a pimenta persistentes.

Elegante e discreto, este é um whisky equilibrado e de gosto limpo, que não sente a necessidade de se impor.

Kilchoman 100% Islay 5th Edition está disponível para compra a partir de £ 68,95.


Fonte: whiskyintelligence.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião: