Whisky

Whisky

sexta-feira, 24 de julho de 2015

Destilaria Dalmunach é inaugurada em Speyside

A Chivas Brothers, braço de whisky premium da Pernod Ricard, moveu-se para garantir futuros fornecimentos de malte com o lançamento da destilaria Dalmunach. A operação de £ 25 milhões foi aberta no local de uma antiga destilaria em silêncio sobre as margens do Rio Spey.


A destilaria Dalmunach, em homenagem à piscina nas proximidades do Rio Spey em cujas margens fica a nova unidade, foi inaugurada oficialmente pelo Primeiro Ministro Nicola Sturgeon. A conclusão da destilaria em Carron vê o culminar de um pacote de investimentos que aumentou a capacidade de destilação de whisky de malte em 17% para a Chivas, o que irá apoiar a demanda global de longo prazo para suas marcas.

Situada no local da antiga Destilaria Imperial que foi desativada em 1998, Dalmunach foi construída utilizando as mais recentes inovações e competências ambientais tais como a tecnologia de recuperação de calor. É a destilaria mais eficiente em energia dentro do portfólio da Chivas Brothers, com uma melhoria de eficiência de 20% sobre as destilarias tradicionais.

Dalmunach é capaz de produzir até 10 milhões de litros por ano com alta qualidade, o espírito e estilo de Speyside, para ser usado em blendeds best-sellers do portfólio Chivas Brothers, que inclui Chivas Regal, Ballantine's e Royal Salute.

Cada elemento do design da destilaria, incluindo as formas fixas únicas, tem sido orientado para a produção do whisky de malte da mais alta qualidade de Speyside, com um caráter rico e frutado.

Com a abertura, Dalmunach será a destilaria de número 115 em toda a Escócia e, além de ampliar a destilação de whisky de malte em 17%, faz com que a Chivas atinja o compromisso de dispêndio de capital para investimento anual de R$ 60 milhões. Este investimento continua e já começaram os trabalhos no aumento de capacidade do The Glenlivet.


A arquitetura da destilaria foi inspirada na forma de um feixe de cevada refletindo o principal ingrediente do whisky single malt. Ela abriga oito exclusivos alambiques de cobre, com uma forma de tulipa usada para os alambiques de cerveja e uma forma de cebola utilizada para os alambiques de espírito, replicando os da destilaria Imperial que foi situada no local desde 1897 até 2012. Os alambiques foram posicionados em um projeto circular que proporciona uma estética única para o futuro.

Outras características originais da destilaria anterior foram cuidadosamente incorporadas para assegurar um sentimento de herança que permanece intacta. O tijolo vermelho do edifício do moinho original foi recuperado para criar uma parede na nova área de entrada e a madeira das cubas originais foram usadas para formar uma entrada e adornar as paredes da nova sala que contém 16 novas cubas de aço inoxidável.

A destilaria Dalmunach não será aberta aos visitantes, mas será visível a partir da trilha de caminhada Speyside Way. Um grande cuidado foi tomado para assegurar que a fachada externa da destilaria estivesse em harmonia com seu ambiente circundante e ao estilo arquitetônico tradicional da região, proporcionando, assim, um novo ponto de vista interessante para os transeuntes.


Fonte: whiskyintelligence.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião: