Whisky

Whisky

sábado, 27 de junho de 2015

Single Malt Benromach 15 anos é lançado

Uma nova adição notável para o portfólio da Benromach e dos whiskies clássicos de Speyside.


Benromach 15 anos tem uma distintiva cor âmbar dourado, graças à longa maturação em tonéis de xerez e bourbon e um esfumaçado macio. Tem gosto de xerez rico e de um gostoso bolo de frutas com ameixas cozidas e uma pitada de cacau.

Lançado pela Benromach Distillery Company Ltd, o 15 anos já está disponível com um preço aproximado de £ 48,99 (os preços podem variar nos mercados de exportação por causa de direitos de importação e impostos).

Tal como acontece com todos os whiskies Benromach, o 15 anos é feito à mão por apenas três destiladores utilizando os melhores ingredientes naturais da destilaria de Forres.

Benromach, em Forres, foi comprada pela Gordon & MacPhail em 1993 e cuidadosamente restaurada. Foi aberta mais uma vez em 1998 pelo príncipe Charles e desde então ganhou reputação para produzir uma gama inovadora de whiskies distintos de Speyside com um caráter pré-1960.

O whisky tem grande personalidade e a destilaria espera que irá agradar os amantes de whisky que já experimentaram outros single malts Benromach e também aqueles que gostariam de saber como um clássico de Speyside pré-1960 era feito.

A embalagem do Benromach 15 anos adota os mesmos princípios de design do whisky de 10 anos, com a adição do efeito da gota de ouro para destacar a natureza premium do produto. O estilo do frasco e a embalagem refletem o caráter artesanal dos whiskies Benromach. O pescoço e o ombro da elegante garrafa lembram o formato dos alambiques da destilaria enquanto a caixa, com letras em relevo desenhadas à mão, replica a cor da bebida.

A destilaria Benromach está localizada nos arredores da antiga cidade de Forres. Um centro de visitantes quatro estrelas está aberto ao público durante todo o ano para passeios e degustações. Benromach faz parte do mundialmente famoso Malt Whisky Trail.


Fonte: whiskyintelligence.com


4 comentários:

  1. Parabéns amigo Michel. Esse também está na minha lista de futuras aquisições. O Alexandre Campos me deu ótimas referências sobre ele. Grande abraço! Slàint!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Milton. Ouvi falar muito bem dele mesmo, e a nossa lista só vai aumentando, hehe. Um abraço.

      Excluir
    2. Vejam senhores, é só uma opinião, mas eu experimentei o Benromach 10 e não gostei nem um pouco. O defumado é muito leve ou seja, não é um whisky defumado, mas também não é doce, não é frutado, não é salgado, enfim, me causou espanto saber que o Ralfy o elegeu como o whisky do ano de 2014. Pra mim, há blended scotchs melhores, single malts então, nem se fala. Abraços, Cesar.

      Excluir
    3. Bom dia Cesar AFB, obrigado por compartilhar suas impressões. Um abraço.

      Excluir

Dê sua opinião: