Whisky

Whisky

domingo, 28 de junho de 2015

Destilaria GlenDronach lança The Hielan', um notável single malt de 8 anos


Esta expressão inovadora, especialmente selecionada pelo Master Blender Billy Walker para complementar a gama crescente em circulação da destilaria de malte, foi cuidadosamente amadurecida em uma combinação perfeita dos melhores barris de bourbon e xerez.

Uma das mais antigas destilarias da Escócia, fundada em 1826 pelo inventor, pioneiro e empreendedor James Allardice, tem sido fundamental na criação de alguns dos melhores maltes ricos em sherry do mundo.

The Hielan' 8 anos é um fenomenal whisky perfumado, impregnado de especiarias, uvas passas, caramelo e xerez doce, com 46% ABV.

Notas de degustação:
Aparência: âmbar com um brilho de cobre polido.
Nariz: ondas arredondadas de flor de laranjeira e um fluxo cítrico sobre amanteigado, uvas douradas, passas e ameixas secas ao sol, tudo polvilhado com um toque de baunilha.
Paladar: crocante, especiarias, carvalho, passas, geléia de damasco e pão de gengibre, tudo arredondado por sugestões delicadas de caramelo, cacau e amêndoas tostadas.
Acabamento: clássico xerez com um nítido contraste crocante demonstrando a complexidade do caráter.

A seleção de maltes da destilaria GlenDronach varia entre 12, 15, 18, 21, 24 e ainda uma expressão de 44 anos de idade, mas havia uma lacuna no mercado para um 8 anos de idade completar a carteira.

Seu sabor doce, cremoso e com a assinatura clássica do sherry diz imediatamente que é uma bebida fina, rica e imensamente gratificante, que oferece no paladar exatamente o que promete no nariz.

Curiosidade: o nome Hielan' deriva da pronúncia de “Highland” com sotaque escocês.


Fonte: whiskyintelligence.com


3 comentários:

  1. Respostas
    1. Heliton, os whiskies da GlenDronach ainda não estão disponíveis no Brasil, então, este acredito que também não estará. Mas as importações de novas marcas de whskies estão crescendo. Quem sabe mais para a frente?

      Excluir

Dê sua opinião: