Whisky

Whisky

quinta-feira, 9 de abril de 2015

Woodford Reserve adiciona uma expressão de centeio

Woodford Reserve está entrando na onda do whiskey de centeio com o lançamento do Woodford Reserve Straight Rye. O whiskey usa uma fórmula com 53% de grãos de centeio desenvolvida após anos de trabalho do Mestre Destilador da Brown-Forman Chris Morris, e estará disponível nos mercados norte-americanos.

O processo, que começou em 2006, era de antes de o centeio tornar-se popular novamente. Mas, como a empresa não queria assumir muitos riscos, não fizeram muitos lotes. Como resultado, a disponibilidade do Woodford Reserve Straight Rye será limitada para os primeiros anos, enquanto os estoques de envelhecimento de centeio aumentam.
O novo whiskey, como todas as expressões de Woodford Reserve, exceto os lançamentos Master’s Collection, usa uma mistura de whiskeys destilados da Woodford Reserve Distillery em Versailles, Kentucky e da Brown-Forman Distillery em Louisville. As fórmulas são idênticas em ambas destilarias, mas a instalação de Versailles utiliza a tripla destilação usando três alambiques pot still, enquanto as instalações de Louisville utiliza a dupla destilação usando alambiques de coluna. Há uma diferença entre os dois, já que, por ser difícil destilar centeio em grão, é necessária uma ligeira alteração. É usada a mesma receita, a mesma estirpe única de levedura, extra-longa fermentação em ambas as destilarias, mas tem que ter um pouco mais de água no fluxo de cerveja nos alambiques de coluna, em comparação com os alambiques pot still. Os alambiques em Versailles produzem um espírito mais robusto do que os sabores mais leves produzidos pelos alambiques de coluna em Louisville. Misturando os dois, cria-se um sabor consistente.

Woodford Reserve Straight Rye terá um preço de venda recomendado de 37,99 dólares (750 ml) e espera satisfazer as demandas dos consumidores Woodford que há muito tempo pediam por uma expressão de centeio. A Woodford Reserve manteve sempre um compromisso com o espírito de inovação, e o centeio não é exceção. Atendendo à pedidos, a versão está finalmente pronta.

Fonte: whiskycast.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião: