Whisky

Whisky

sexta-feira, 10 de abril de 2015

Novo anCnoc 1975 Vintage


anCnoc Highland Single Malt Scotch Whisky apresentou sua mais recente criação - anCnoc 1975 Vintage. Engarrafado em 2014, esta é a mais antiga expressão já lançada pela destilaria Knockdhu e promete agradar os fãs de anCnoc e os bebedores de whisky mais exigentes em todo o mundo.

O whisky vem de apenas três cascos de carvalho americano e de carvalho espanhol ex-Sherry, preenchidos em 1975. O lançamento é composto de 1.590 garrafas. Vem na sua forma mais natural, sem adição de caramelo e apresentado na força do barril, de 44,2% ABV, não filtrado a frio.

anCnoc 1975 Vintage estará disponível em vários mercados-chave em todo o mundo, incluindo o Reino Unido, EUA, Rússia e Canadá.

Notas de prova
Cor: Ébano com destaques em âmbar
Nariz: Rico e convidativo. Ondas de frutas secas picantes e cremosa doçura da baunilha são acentuadas pela casca de laranja cristalizada, maçã e apenas uma pitada de flores. Este é um raro exemplo de uma bebida muito madura exibindo em medidas iguais sua robustez, vivacidade e o caráter único da destilaria.
Sabor: Encorpado, intenso e complexo. Bolo de frutas, caramelo e couro são seguidos por notas de mel e limões. O acabamento é longo, de dar água na boca, cheio de especiarias vibrantes e terrosa doçura de passas.


Fonte: whiskyintelligence.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião: