Whisky

Whisky

quarta-feira, 15 de abril de 2015

Millstone Dutch Single Rye Whisky da destilaria Zuidam

Não é de hoje que outros países vem se destacando na produção da bebida característica da Escócia, ganhando, inclusive, vários prêmios em competições. Isso, além de ser muito bom para os apreciadores, é ótimo para o mercado. Japão, Austrália e, recentemente, Taiwan, entraram para este seleto grupo. Agora a Holanda pede passagem.

A destilaria Zuidam iniciou a produção de bebidas espirituosas em 1975, e desde os primeiros anos do século 21 foi aplicando seu know-how para o whisky. A partir dos lançamentos iniciais, em 2007, a destilaria vem expandindo sua escala, com a produção de single malts turfados e bem acabados assim como whiskies de centeio premiados. Enquanto os seus single malts são bem elogiados, é o whisky de centeio que especialmente está chamando a atenção dos especialistas.

Apimentado e rico como os melhores ryes americanos, este exclusivo whisky holandês é distintamente diferente e foi uma atração logo que foi apresentado. É feito com 100% de centeio e foi amadurecido por uma década em carvalho americano, produzindo um whisky único e saboroso.

Notas de Prova do Produtor
Aroma: rico e doce para começar, uma reminiscência de garrafas de cola e baunilha. Doce, notas de especiarias e frutas cítricas secas dominam, com torradas de centeio, caramelo salgado, noz-moscada e folhas de limão.
Paladar: xarope de bordo e raspas de laranja. Caramelo, açúcar, cevada, cravo e cominhos que conduzem a um acabamento suave e persistente de maçã cortada e torradas de canela.

Detalhes de engarrafamento:
Engarrafado na força do barril - 58,6% ABV
Barril único #667
Destilado em janeiro de 2004; engarrafado em setembro de 2014

Apenas 245 garrafas de 70cl


Fonte: whiskyintelligence.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião: