Whisky

Whisky

sexta-feira, 27 de março de 2015

Wemyss Malts ganha mais um World Whisky Award

Baseada em Edimburgo, a boutique Spirits Company Wemyss Malts está comemorando pela terceira vez como o Melhor Blended Malt Scotch Whisky no World Whisky Award de 2015 realizado pela revista especializada Whisky Magazine.

O vencedor deste ano é "Velvet Fig", uma edição limitada lançada no final de 2014. Apenas 6000 garrafas estão disponíveis e o whisky foi engarrafado em 46% ABV e não filtrado a frio.

Como as outras seleções de Blended Malts da Wemyss, "Velvet Fig" é o nome dos sabores e aromas naturais do whisky. A cor natural de mogno tem uma profundidade e uma riqueza que vem dos barris de sherry selecionados. O nariz generoso é abundante, com frutas ricas vinculadas com hidromel e couro quente. O paladar tem melado, figos macios temperados com noz-moscada e gengibre, com um final de castanhas e nozes tostadas.

Os Blended Malts da Wemyss já foram escolhidos no World Whisky Award como melhor Blended Malt Scotch Whisky duas vezes: "The Hive" em 2012 e "Spice King", em 2013. "Peat Chimney" recebeu o bronze em 2014.

Curiosidade:
A família Wemyss é a dona da Destilaria Kingsbarns, perto de St. Andrews em Fife. Num post em janeiro, anunciamos a sua inauguração.




Fonte: whiskyintelligence.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião: