Whisky

Whisky

quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Autor da "Bíblia do Whisky" elege rótulo japonês como o melhor do mundo

Yamazaki Single Malt Sherry Cask 2013 registrou 97,5 pontos na avaliação de Jim Murray, autor do guia "A Bíblia do Whisky"


Depois de provar cerca de 4.700 whiskies, Jim Murray, autor do conhecido guia "A Bíblia do Whisky", elegeu o puro malte japonês Yamazaki Single Malt Sherry Cask 2013 como o melhor do mundo, com nota de 97,5 pontos (máximo de 100), a mesma com a qual o Glenmorangie Ealanta levou a melhor no ano passado.

Esta é a primeira vez em 12 anos do guia que um destilado do Japão fica com o primeiro lugar, ficando à frente do William Larue Weller (2°), Sazerac Rye 18 anos (3°) e Four Roses (4°), três whiskeys norte-americanos da variedade bourbon.

Murray descreveu o Yamasaki como "espesso, seco, tão redondo quanto uma bola de bilhar" e afirmou que o whisky nipônico deveria servir como um alerta para os produtores escoceses acordarem.
Para o especialista, nenhum puro malte produzido na Escócia chega perto do japonês. "Chegou a hora de uma pequena dose de humildade, de voltar aos fundamentos, de perceber que algo se perdeu", diz Murray sobre as destilarias escocesas. Apenas 18 mil garrafas do Yamazaki Single Malt Sherry Cask 2013 foram produzidas.


Fonte: deles.ig.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião: