Whisky

Whisky

quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Whisky envelhecido no espaço volta à Terra

Bebida foi enviada à Estação Espacial Internacional em 2011


O Instituto Nacional de Astrofísica da Itália (Inaf) anunciou que a expedição de longa permanência na Estação Espacial Internacional voltará a terra trazendo consigo o whisky da Destilaria Ardbeg, de Islay, na Escócia, que envelheceu na base espacial.


A bebida foi enviada ao espaço em 2011 e deveria chegar de volta à órbita terrestre no dia 12 deste mês. A mesma quantidade de whisky permaneceu na Terra sendo envelhecida pelo mesmo período de tempo para ser estudado por pesquisadores. O objetivo é testar as diferenças nos processos de maturação em pouca gravidade.


Após a chegada, a bebida será encaminhada para Houston (EUA) para que os testes possam ser realizados. Depois de chegar no laboratório de Houston, "será tarefa da equipe desvendar os mistérios da maturação, através do estudo da interação entre moléculas, tanto em micro-gravidade (em órbita) e gravidade normal (no Armazém da Ardbeg)", diz o site da empresa.


A fermentação do álcool é feita associada a diversos fatores, como o comportamento das bactérias. Desta forma, estudo examinará como esse processo se dá em ambiente espacial. 


De acordo com a Inaf, pesquisas deste tipo servem para entender como podemos viver no espaço, acreditando que, em um futuro não muito distante, o homem irá viver em um ambiente de pouca gravidade.


Fonte: noticias.band.uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião: