Whisky

Whisky

domingo, 14 de setembro de 2014

Famous Grouse lança blend de 40 anos

WHISKY MAIS EXCLUSIVO DA HISTÓRIA DA MARCA SERÁ VENDIDO POR 2 MIL EUROS



Imagine o prazer de saborear uma bebida cujas características foram cuidadosamente definidas 40 anos atrás para atingir seu ápice somente agora. Esta é a história do The Famous Grouse 40 Year Old, uma série limitada de 276 garrafas com um raro blended malt escolhido no início da década de 70 por John Ramsay, então o master blender da marca.

Envelhecido em barris de xerez, o whisky já ganhou prêmios como o International Spirits Challenge 2013 na categoria de blended malt, e o International Wine & Spirit Competition na categoria deluxe blend. “Este whisky é bastante frutado, tem fragrâncias fortes e um toque de especiarias. No nariz, é possível perceber inicialmente o aroma de manga madura, coentro picado, cardamomo e endro, e um leve toque de sândalo. Depois é possível perceber a doçura no paladar com banana e um toque cítrico, e com um pouco de biscoito de gengibre e trufa defumada, bem leve. O final é bem macio e docemente complexo – é um verdadeira sensação de prazer”, explica Gordon Motion, atual master blender da The Famous Grouse.

A embalagem está à altura da bebida: trata-se de uma belíssima garrafa criada pelos designers escoceses Timorous Beasties, com o símbolo da marca esculpido à mão, tampa em prata escocesa, e uma luxuosa caixa de madeira de lei. Claro que tanta exclusividade custa dinheiro. Cada uma das 276 garrafas vai custar 2 mil euros. Elas estarão à venda nos freeshops dos principais aeroportos da Europa e da Ásia.


Fonte: gq.globo.com

2 comentários:

  1. Realmente um Whisky e tanto. Pena que esteja fora do alcance da grande maioria de nós.
    Aproveitando o ensejo, gostaria de tirar uma dúvida. Escutei em outros fóruns de discussão sobre Whisky que o The Famous Grouse 18 anos foi descontinuado, por isso peço que nos esclareça a veracidade da informação com também nos informe o atual portfólio da marca.
    Obreigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Gláubio. O atual portfólio da marca é composto pelos seguintes whiskies: (Blends) The Famous Grouse Finest, The Black Grouse, The Black Grouse Alpha Edition, The Naked Grouse, The Snow Grouse, 12YO Gold Reserve, 16YO, 40YO e The Famous Grouse Port Wood Finish. (Blended Malt) 12YO, 18YO e 30 YO. Foram descontinuados os Blended Malts 10YO, 15YO e 21YO. Sobre a descontinuação do 18 anos, nada foi informado. Um abraço.

      Excluir

Dê sua opinião: